Bauru Companhia Paulista Estrada de Ferro Sorocabana Noroeste do Brasil Oficinas Noroeste

Esplanada de Bauru SP

Fotografia com imagem aérea da esplanada de Bauru SP, mostrando ao centro a estação central , a esquerda a esplanada da Sorocabana, ao fundo as oficinas, RT, depósito de carros e Posto 1. Também ao fundo, a linha Bauru-Garça nova.

Sobre a coleção

Museu Ferroviário Regional de Bauru

Instalado junto à Estação Ferroviária, no centro da cidade Bauru, o Museu Ferroviário oferece ao visitante uma volta ao passado glorioso das ferrovias brasileiras, com exposição de fotografias, documentos, peças originais, maquetes e recriação de ambientes que remetem aos tempos da construção da NOB, até o final dos anos 30. Além de um passeio histórico através de curiosidades e peças de grande valor artístico, o Museu proporciona uma aula completa sobre a importância das ferrovias para o desenvolvimento econômico de Bauru e de todo o interior do Brasil.

Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo
Associação de Preservação Ferroviária e de Ferromodelismo de Bauru
Secretaria Municipal de Cultura de Bauru